sábado, 25 de abril de 2009

Roubar a Deus


A. W. Pink


“Não furtarás”. A mais alta forma desse pecado é onde ele é cometido contra Deus, o que é sacrilégio. Na antiguidade ele acusou Israel desse crime: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação” (Ml 3.8-9). Mas existem outras maneiras pelas quais essa transgressão pode ser cometida além da recusa em sustentar financeiramente a causa de Deus sobre a Terra. Deus é roubado quando retemos a glória que a ele é devida, e somos ladrões espirituais quando arrogamos para nós mesmos a honra e o louvor que só a ele pertencem. Os arminianos são grandes transgressores aqui, atribuindo ao livre-arbítrio o que é produzido pela livre graça. “Não me escolhestes vós a mim”, disse Cristo, “mas eu vos escolhi a vós” (Jo. 15.16) “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós” (1 João 4.10).

Fonte: http://www.monergismo.com/ - Os Dez Mandamentos, A. W. Pink, Publicações Monergismo

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dica de Leitura:







Sinopse: Joel Beeke nos ajuda a entender os perigos do mundanismo - definindo-o e chamando a atenção para seus ardis e sutilezas - e demonstra como a piedade e santidade são o antídoto para esse mal letal. Abordando a necessidade de se oferecer uma resposta bíblica a esse problema, o autor serve-se de uma perspectiva prática, desenvolvendo este livro em quatro mensagens: * O que é o mundanismoe como vencê-lo por meio da fé em Jesus Cristo * A piedade: Uma resposta abrangente so problema do mundanismo * Santidade: um antídoto ao mundanismo * Pastores vencendo o mundo. Este é um livro necessário, cuja mensagem deve ser conhecida e entendida por todos os cristãos - principalmente aqueles que estão em posição de liderança frente à igreja.

domingo, 5 de abril de 2009

A amizade

Sábado dia 04 de março tivemos uma noite muito agradável!


Ouvimos a Palavra de Deus, através do Rev. Ronaldo , que nos falou sobre a Amizade. Foi um momento muito bom de aprendizado e de confraternização.

Para que servem os verdadeiros amigos?

Para dar conselhos sábios:“Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial.” (Pv.27.9). “O conselho que o amigo dá de coração é agradável como um perfume suave.” (BLV). Você não busca conselho com colegas, é claro, e sim com amigos. Pois eles te amam de verdade, respeitam sua opinião e quer seu bem.
Não misture amizade com coleguismo (1Rs 12.1-11) – Roboão é um exemplo de alguém que deixou de ouvir seus amigos, os anciãos, para ouvir seus colegas e o povo sofreu.

É possível mantermos uma amizade verdadeira com o mundo sem Deus? Onde encontramos os verdadeiros amigos? É junto ao povo de Deus. Vemos a profundidade de uma amizade quando lemos o que Cristo disse: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.”(Jo 15.14). A verdadeira amizade do cristão vem do Senhor. Então faça de tudo para que esse laço de amizade se fortaleça a cada dia.

Orem para que cresçamos em sabedoria e conhecimento da Palavra de Deus, para cultivarmos a verdadeira amizade e crescermos juntos visando a glória de Deus!